1. Termos de Uso
1.1 A Plataforma Lusotur é um mercado on-line que permite aos usuários cadastrados (“Usuários”) comprar Serviços na Plataforma Lusotur (“Anúncios”) e comunicar-se e fazer transações diretas com a Lusotur que estejam buscando reservas em pousadas da rede Lusotur. Os Serviços da Plataforma incluem a oferta de propriedades (“Parceiros”).
1.2 A Plataforma Lusotur oferecerá serviço de intermediação comercial entre o Parceiro e o cliente Lusotur;
1.3 Sempre que achar conveniente a Lusotur poderá comparecer ao estabelecimento, fruto desta parceria, para atualizar as fotos, visando a melhoria contínua de conteúdo em seu website, tendo por objetivo ofertarmos uma experiência atrativa aos nossos usuários. Ressaltamos ainda, que estas imagens são de uso exclusivo Lusotur e a sua utilização deve ser previamente validado, para que o direito de imagens seja preservado durante esta Parceria;
1.4 O conteúdo do Parceiro (o que possui nos quartos e em seu estabelecimento) será acordado entre ambas as partes e será de responsabilidade exclusiva do Parceiro, sendo a obrigação da Lusotur limitada à administração de sua Plataforma;
1.5 Fica determinado que a Lusotur realizará toda e qualquer intermediação entre os seus Usuários e o Parceiro;
1.6 A Lusotur não se responsabiliza pela negligência (falta de informação) do Parceiro;
1.7 Para promover a Plataforma Lusotur e ampliar a exposição dos Anúncios dos Parceiros para possíveis Usuários, os Anúncios e outros Conteúdos dos Parceiros podem ser divulgados nas redes socias da Lusotur, em e-mails e em disparo de WhatsApp corporativo Lusotur;
1.8 A Lusotur possui o prazo de 48 horas para alteração de valores do Parceiro;
1.9 Cada parceiro possui seu horário de check-in e check-out como também suas regras de hospedagem, e os mesmos deverão ser respeitados pelos hóspedes;
2. Alterações, Cancelamentos e Reembolsos de Reserva, Central de Resoluções
01. Reserva
A partir da conclusão do pagamento mediante cartão de crédito, depósito bancário ou boleto a reserva estará confirmada. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (“e-mail”– no endereço: reservas@lusotur.com.br), não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.
O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo:
02. Alteração de datas de reserva
Não será cobrada taxa de transferência de data, e havendo disponibilidade da vaga, a mesma poderá ser feita observando-se os seguintes prazos limites:
02.1- 05 (cinco) dias de antecedência da data de entrada para alta temporada e baixa temporada.
Na eventual diferença de preço entre um período e outro (baixa ou alta temporada), será cobrada da seguinte maneira:
02.2- Se a mudança for de baixa para alta temporada, será cobrada a diferença de valor;
02.3- Se a mudança for de alta para baixa, poderá ser estendida a hospedagem até o limite do valor pago. Não haverá devolução de valores ou carta de créditos no caso de não preenchimento do valor total.
As mudanças de data poderão ser para até 30 dias após a data original da reserva.
03. Cancelamento de reserva
Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será efetuado da seguinte forma, conforme pedido com
07 dias de antecedência:
03.1 – Em caso de cancelamento da reserva o valor adiantado como garantia não será́ devolvido, neste caso será emitida uma Carta de Crédito em diária do valor pago desde que procedido o cancelamento até 07 dias antes do check-in. Caso o cancelamento for solicitado menos que 07 dias antes do check-in, o apartamento será automaticamente liberado para novas reservas;
04. Desistência sem cancelamento – “no show”
O não comparecimento de todos os hospedes sem comunicação prévia por escrito (“e-mail”– no endereço: reservas@lusotur.com.br), na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento):
04.1 – A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, disponibilizando a vaga para outro interessado, sem ressarcimento de valores pagos.
05. Desistência após a entrada
A desistência de estadia na chegada ou após a entrada como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
01. Reserva
A partir da conclusão do pagamento mediante cartão de crédito, depósito bancário ou boleto a reserva estará confirmada. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (“e-mail”– no endereço: reservas@lusotur.com.br), não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone.
O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo:
02. Alteração de datas de reserva
Não será cobrada taxa de transferência de data, e havendo disponibilidade da vaga, a mesma poderá ser feita observando-se os seguintes prazos limites:
02.1- 02 (dois) dias de antecedência da data de entrada durante a pandemia COVID19.
Na eventual diferença de preço entre um período será cobrada a diferença de valor de acordo com o tarifário.
As mudanças de data poderão ser para até 90 dias após a data original da reserva.
03. Cancelamento de reserva
Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será efetuado da seguinte forma, conforme pedido com 02 dias de antecedência:
03.1 – Em caso de cancelamento da reserva o valor adiantado como garantia será́devolvido caso seja comunicado até 02 dias antes da data do check in. Caso o cancelamento for solicitado menos que 02 dias antes do check-in, o quarto será automaticamente liberado para novas reservas e não será feito nenhum estorno do valor já adiantado.
04. Desistência sem cancelamento – “no show”
O não comparecimento de todos os hóspedes sem comunicação prévia por escrito (“e-mail”– no endereço: reservas@lusotur.com.br), na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento):
04.1 – A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, disponibilizando a vaga para outro interessado, sem ressarcimento de valores pagos.
05. Desistência após a entrada
A desistência de estadia na chegada ou após a entrada como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
POLÍTICA DE RESERVAS, CANCELAMENTOS, CARTA DE CRÉDITO E “NO SHOW” – LUSOTUR
Excelência é a marca Lusotur para clientes e parceiros.
01. Reserva A partir da conclusão do pagamento mediante cartão de crédito, depósito bancário ou boleto a reserva estará confirmada. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (“e-mail”– no endereço: reservas@lusotur.com.br), não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone. O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo:
02. Alteração de datas de reserva Não será cobrada taxa de transferência de data, e havendo disponibilidade da vaga, a mesma poderá ser feita observando-se os seguintes prazos limites:
02.1 – 05 (cinco) dias de antecedência da data de entrada para alta temporada e baixa temporada. Na eventual diferença de preço entre um período e outro (baixa ou alta temporada), será cobrada da seguinte maneira:
02.2 – Se a mudança for de baixa para alta temporada, será cobrada a diferença de valor;
02.3 – Se a mudança for de alta para baixa, poderá ser estendida a hospedagem até o limite do valor pago. Não haverá devolução de valores ou carta de créditos no caso de não preenchimento do valor total. As mudanças de data poderão ser para até 30 dias após a data original da reserva.
03. Cancelamento de reserva Considerando o início do pacote ou diária, o valor pago será efetuado da seguinte forma, conforme pedido com 07 dias de antecedência:
03.1 – Em caso de cancelamento da reserva o valor adiantado como garantia não será́ devolvido, neste caso será emitida uma Carta de Crédito em diária do valor pago desde que procedido o cancelamento até 07 dias antes do check-in. Caso o cancelamento for solicitado menos que 07 dias antes do check-in, o apartamento será automaticamente liberado para novas reservas;
04. Desistência sem cancelamento – “no show” O não comparecimento de todos os hospedes sem comunicação prévia por escrito (“e-mail”– no endereço: reservas@lusotur.com.br), na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento):
04.1 – A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada, disponibilizando a vaga para outro interessado, sem ressarcimento de valores pagos.
05. Desistência após a entrada A desistência de estadia na chegada ou após a entrada como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
Atualizado em 16/01/2024
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |